globo.com_claudia

[Por Marcelo Edmundo – CMP] Quem acompanha a história da violência Policial no Rio de Janeiro, sabe muito bem, o que significa o 9° BPM, (de onde eram os policiais que arrastaram Claudia) , o berço e Quartel General dos Cavalos Corredores. Só para lembrar, este é o batalhão envolvido nas Chacinas de Acari e de Vigário Geral. Portanto, não é surpresa para quem conhece esta história, a crueldade do que aconteceu e independente de qualquer outra discussão necessária, ele deve ser extinto imediatamente e seu efetivo (incluindo o comando) afastado e investigado. Claudia Silva Ferreira, a Cacau, tinha 38 anos e oito filhos. Morreu baleada e arrastada pela Polícia Militar no dia 16/03/2014.

O Batalhão mais sanguinário do Estado

[Por Gas PA – Hip-hop] TODO CARIOCA SABE QUE O NONO BATALHÃO É O MAIS SANGUINÁRIO DO ESTADO DO RIO. É o batalhão que concentra os mais carniceiros da corporação. Pra amenizar a imagem do batalhão, até dividiram ele em 2 e criaram o 41o. Mas não adianta. O nono Batalhão é a engrenagem principal dessa máquina de moer pobre (principalmente se ele for preto).

Música do 9º Batalhão

Aí então os polícia deu o papo / que lá no 9º batalhão / só tem polícia brabo / Se tu mexer com os caras / então tu tá fudido / eles espanca viciado / e mata os bandido / Os bonde lá da polícia / tá tudo pesadão / é Papa-Mike de sangue azul / é o 9º batalhão! / Se tu tentar / bota a cara / vai tomar rajadão / é o 9º batalhão / se liga agora / no papo que eu vou te dar / Todos os polícia / tem vontade de vir pra cá / a gente é foda! / aqui não tem arrego nenhum / nós vai matar um por um / Não tenta não seus Cu Vermelho, ADelAide, TCPuta aqui é o 9º batalhão / nós vai matar um por um!