CURSOANUAL

O 22º Curso Anual do NPC acontecerá entre os dias 16 e 19 de novembro de 2016. O tema geral do curso é “A fusão da mídia com o Estado e a manipulação das consciências”. No primeiro dia, haverá uma mesa sobre “Os desafios dos trabalhadores em Portugal, Espanha e França”.  O palestrante é o professor e militante político português Francisco Louçã, fundador do Bloco de Esquerda e deputado por vários mandatos. Ele assina diversos livros em autoria coletiva, como Ciclos e Crises no Capitalismo Global – Das revoluções industriais à revolução da informação (Edições Afrontamento, 2004), Isto é um Assalto (Bertrand, 2013) e Os Burgueses (2014). Outras informações sobre o curso em https://nucleopiratininga.org.br/curso2016.

Além de Louçã, alguns dos palestrantes já confirmados são Frei Betto, Nilson Lage (UFSC e UFRJ), Flávia Braga (UFRRJ), Beto Almeida (TV Senado), Venício Lima (UNB), Eduardo Granja Coutinho (UFRJ), Gilberto Maringoni (Cásper Líbero), Renata Mielli (FNDC), Elaine Tavares (IELA), Orlando Zaccone, Renata Souza (UFRJ), Márcia Tiburi (UERJ/ Mackenzie), Lalo Leal (USP), Pedrinho Guareschi (UFRGS), Sabrina Duran (blog Arquitetura da Gentrificação), entre outros.

Faça já a sua inscrição! Devido ao limite de espaço, TEMOS APENAS 180 VAGAS para o curso de 2016. Informações sobre o curso, como inscrições e programação completa, estão disponíveis em https://nucleopiratininga.org.br/curso2016.