imprensa_sindical

Neste mês de setembro, diversos sindicatos de trabalhadores de Santa Catarina realizam o 3º Seminário Unificado de Imprensa Sindical. O Seminário tem como público alvo dirigentes sindicais, profissionais da imprensa, estudantes e demais interessados em fazer a disputa de hegemonia via comunicação sindical e desde sua primeira edição, conta com a participação de pessoas de diversos estados brasileiros e palestrantes de referências local, nacional e internacional, proporcionando, além do debate, ações importantes acerca do assunto.

A coordenadora do NPC, Claudia Santiago Giannotti, vai participar da palestra de abertura, no dia 23/09, às 19 horas.

A primeira edição do Seminário aconteceu em julho de 2013 e procurou responder Por que a luta dos trabalhadores não é notícia? E propôs debates sobre a prática do jornalismo sindical, a disputa da hegemonia comunicacional em nossa sociedade e sobre questões relativas às leis de meios de comunicação do Brasil e outros países. O Seminário também impulsionou a criação do Fórum de Comunicação da Classe Trabalhadora do qual o Sindaspi participa junto com outras organizações do movimento social e sindical.   

O 3º Seminário acontece dias 23, 24 e 25 de setembro de 2015, em Florianópolis, com o tema A Imprensa Sindical e o Novo Perfil da Classe Trabalhadora. O evento também vai proporcionar a realização do 1º Encontro Nacional de Jornalistas Sindicais.