Capas

Resgatar as mobilizações das mulheres e dos trabalhadores do mundo todo em defesa dos seus direitos. Esse é o objetivo das agendas temáticas produzidas pelo Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC). Quem tem o material em mãos entra em contato com acontecimentos e personagens históricos que se dedicaram a tornar o mundo um lugar melhor para a maioria. Compõem o material pequenas notas e registros diários, poemas, imagens e artigos produzidos por escritores convidados.

Para o ano de 2018, o NPC oferece duas opções de temas.

Um deles é “Mulheres de luta”. Devido ao sucesso da agenda do ano passado, resolvemos lançar uma nova edição, revista e atualizada, do material. Temos novas notas e também novos textos. Um deles, o da abertura do mês de fevereiro, é sobre Carolina Maria de Jesus, “a escritora que incomoda a classe dominante”, segundo Miriane Peregrino, autora do artigo. A cineasta camaronesa Pascale Obolo, a freira mexicana Juana Inés de la Cruz, a escritora brasileira Conceição Evaristo e a lutadora Maria Dalva Correia da Silva, também brasileira, são algumas das novas mulheres apresentadas ao longo das páginas.

O outro é o livro-agenda “Lutas por direitos no Brasil e no mundo”, uma recolha de acontecimentos protagonizados por movimentos e lutadores sociais em defesa de condições dignas de trabalho e de vida. Acreditamos que em tempos de tantos ataques aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, resgatar tantos exemplos de mobilizações faz-se fundamental para encarar os muitos desafios que temos pela frente.

As agendas custam R$ 30,00 (cada). Para encomendar a sua, basta enviar um e-mail para npiratininga@piratininga.org.br, informando o tema de seu interesse e a quantidade desejada. Clique aqui e saiba mais.