ANDI (Agência de Notícias dos Direitos da Infância) lançou durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, duas obras relacionadas ao trabalho da imprensa. O “Guia em Direitos Humanos: fontes para jornalistas” busca dar aos profissionais da imprensa contatos de importantes profissionais ligados aos direitos humanos.
Também foi lançada a série “Mídia e Mobilização Social”, composta de quatro volumes: Que País é Este? (pobreza, desigualdade e desenvolvimento humano e social no foco da imprensa brasileira), Saúde em Pauta (doença e qualidade de vida no olhar da imprensa sobre a infância), Cidadania Antes dos 7 Anos (a educação infantil e os meios de comunicação) e Equilíbrio Distante (tabaco, álcool e adolescência no jornalismo brasileiro). Todos os volumes trazem análises qualitativas e quantitativas do tratamento editorial dado a cada tema, entrevistas com profissionais da imprensa, artigos, sugestões de fontes, glossário e sugestões de pauta.
As publicações são dirigidas a jornalistas, estudantes, professores de comunicação e profissionais das áreas de desenvolvimento humano e social, direitos humanos e infância/adolescência. Mais informações podem ser obtidas por telefone (61) 322-6508 ou via correio eletrônico.

(http://www.sjsc.org.br)