Benefício será depositado na poupança social digital e só pode ser sacado ou transferido no dia 30 de maio. Até lá, o trabalhador pode pagar contas com cartão virtual

A Caixa deposita nesta sexta-feira (22) a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1.200 para mães solo chefes de família), aprovado pelo Congresso Nacional para ajudar os trabalhadores e trabalhadoras informais, autônomos, microempreendedores individuais e desempregados durante a pandemia do novo coronavírus.

A segunda parcela será depositada nas poupanças sociais digitais abertas pela Caixa nesta sexta quem nasceu em maio ou junho e recebeu a primeira parcela entre os dias 1º e 30 de abril. Todos os trabalhadores, inclusive os que informaram ter conta corrente em outros bancos, receberão esta parcela por meio da conta digital.

Até o dia 30 de maio o dinheiro não poderá ser sacado nem transferido para outras contas. A Caixa bloqueou os saques e transferências sob o pretexto de evitar aglomerações. Os valores só poderão ser usados para pagamento de contas e boletos e para compras por meio de cartão de débito virtual de hoje até o dia 30, quando os saques e transferências serão liberados.

A regra de bloqueio não vale para os beneficiários do Programa Bolsa Família, que recebem de acordo com outro calendário.

Confira o calendário de pagamento para todos os grupos: