fsresisti

[Por Katia Marko – NPC/RS] Centrais Sindicais, Sindicatos, movimentos sociais, organizações não governamentais, associações das mais diversas ordens, artistas, intelectuais e cidadãos em geral do Rio Grande do Sul lançaram em dezembro a Campanha “Em Defesa do Trabalho, dos Direitos e do Patrimônio Público”.

O objetivo da campanha é denunciar toda tentativa de retirada de direitos conquistados pelo povo brasileiro. Ao mesmo tempo é organizar a resistência em unidade de ação a qualquer medida que venha agravar a vida dos mais necessitados e daqueles que, com seu trabalho, geram a riqueza do nosso país. A inspiração dos organizadores é a Campanha contra a ALCA, realizada nos anos 1990, e que reuniu uma parcela significativa da sociedade em torno desta causa.

“Com essa campanha, queremos alertar a sociedade sobre os verdadeiros interesses por trás de propostas como as que promovem cortes de gastos por 20 anos em áreas como educação e saúde, querem jovens estudantes de ensino médio sem acesso ao pensamento crítico, privatizam o patrimônio público e atacam a cultura, o conhecimento científico e tecnológico. Queremos também chamar a atenção para a ilegitimidade da chamada dívida pública e de outros mecanismos perversos como subsídios aos mais ricos e sonegação de impostos por parte de grandes empresas. Por isso, nos organizamos”, salienta a carta divulgada no site da campanha.

Neste início de 2017, já está previsto o lançamento de um Jornal da Campanha e a realização de uma Plenária dos Atingidos por Sartori, no dia 19 de janeiro, às 17h30, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, durante o Fórum Social das Resistências.

Maiores informações:

http://www.emdefesadosdireitos.com.br/

https://www.facebook.com/Em-Defesa-dos-Direitos-427250194329114/

https://www.youtube.com/watch?v=iGiyQwSbREc&feature=youtu.be