caros_amigos_capa

“Mídia – A Grande Batalha para a Democracia” é o tema da edição especial da revista Caros Amigos que estará nas bancas em breve, no início de abril. “Uma edição sem concessões ao sistema, como manda o compromisso do jornalismo e da verdadeira militância democrática e socialista”, afirma o editor da publicação, Hamilton Octavio de Souza. A publicação traz textos que demonstram a necessidade do enfrentamento urgente ao oligopólio midiático, além de defender, por exemplo, a consolidação do controle social da mídia.

Claudia Santiago e Vito Giannotti, coordenadores do NPC, contribuem com um artigo sobre a importância da comunicação dos trabalhadores.

 “COMUNICAÇÃO DOS TRABALHADORES DISPUTA ESPAÇO NA SOCIEDADE” (Cláudia Santiago e Vito Giannotti)

Além deste tema há a reflexão sobre o atraso brasileiro comparado a outros países; a cumplicidade da mídia com a violência estatal; a resistência que existe à luta pela vdemocratização no país; a perseguição às rádios comunitárias; a luta de mulheres e negros contra a discriminação na mídia; o papel da internet na batalha pela hegemonia; dentre outros temas. Não perca!