agenda2016b

Você já ouviu falar em Dandara, Nísia Floresta, Chico Prego, Santo Dias e Tião Carpinteiro? Sabe quem foi Silva Jardim, José Porfírio e Ana Rosa Kucinski? Esses são alguns dos nomes de brasileiros que sonharam e ousaram lutar por um país melhor para a maioria. Contar algumas dessas trajetórias é um dos objetivos do Livro-Agenda do NPC de 2016, que neste ano tem como tema LUTADORES E LUTADORAS NA HISTÓRIA DO BRASIL. São homens, mulheres, negros, negras, indígenas, camponeses, estudantes, operários e outros lutadores, resgatados a cada dia para que não caiam no esquecimento e para que sirvam de inspiração nas lutas atuais.

Nessa edição também prestamos uma homenagem ao lutador Vito Giannotti, idealizador e criador do NPC junto com sua companheira Claudia Santiago. Ele faleceu em julho deste ano, mas acompanhou quase todo o processo de produção da agenda. Quem acompanha a comunicação sindical e popular no Rio e no Brasil inteiro sabe como Vito Giannotti é uma referência na área, e procuramos fazer alguns registros dessa luta de uma vida inteira.

Compre já a sua pelo site da Livraria Antonio Gramsci!

A Livraria Antonio Gramsci fica na Rua Alcindo Guanabara, 17, Cinelândia. Centro do Rio de Janeiro. Maiores informações pelo email livraria@piratininga.org.br ou pelo telefone (21) 22204623.