Assuntos

COMUNICAÇÃO POPULAR – Professora: Claudia Santiago



Professora: Claudia Santiago


É o curso de Comunicação Sindical adaptado à Comunicação Popular.

É endereçado para agentes sociais que queiram fazer uma comunicação específica para seu movimento,
seu bairro, seu núcleo social;
uma comunicação diretamente ligada à realidade e às lutas populares.


OBS: A duração do curso é de dois dias.

6 Comentários

  1. Olá! Bom dia. Como faço para obter mais informações sobre o curso de comunicação popular? Abraços.

    • O Curso Vito Giannotti de Comunicação Popular começou em 09 de março e vai até outubro. As aulas acontecem aos sábados, de 15 em 15 dias, de 9h às 17h. E, este ano, também haverá aulas teóricas durante a semana, a partir das 18h.

      O objetivo é incentivar a produção de veículos alternativos e também colaborar para a melhoria e ampliação dos já existentes. Por isso, o público alvo são estudantes de comunicação, moradores de favelas, jornalistas, sindicalistas, comunicadores populares e lutadores sociais.

      Nesta 12ª edição, os alunos terão aulas práticas de redação, entrevista, pauta, produção de vídeos, web rádio, etc. E também vão participar de debates e reflexões sobre a importância da comunicação contra hegemônica, análise crítica da mídia, democratização da comunicação, entre outros temas.

  2. Gostaria de saber quando será o próximo curso

    • Olá Flávia! A data do próximo curso anual ainda não foi definida. Nesta quinta-feira, dia 25 de maio, vamos realizar o 1º Festival da Comunicação Sindical e Popular na Cinelândia. E, somente depois festival é que vamos começar a organizar o curso anual. Quando a data for definida, a gente te informa, ok?!

  3. Sou jornalista. Atuo na comunicação do MST/RJ e gostaria de saber quando será o curso.

    • Olá Vanessa! A data do próximo curso anual ainda não foi definida. Nesta quinta-feira, dia 25 de maio, vamos realizar o 1º Festival da Comunicação Sindical e Popular na Cinelândia. E, somente depois festival é que vamos começar a organizar o curso anual. Quando a data for definida, a gente te informa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *