OFICINAS (Sábado)

oficina-geral

Das 15h às 18h

OFICINAS

Jornal – Najla Passos e Kátia Marko

oficina-1

  • Najla Passos

    Najla dos Passos é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e mestre em Linguagens pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Já atuou como professora da Faculdade de Comunicação Social da Universidade de Cuiabá (UNIC). Trabalhou como jornalista sindical. É repórter da Agência Carta Maior.

  • Kátia Marko

    Jornalista formada na Unisinos em 1994. Trabalha como assessora de comunicação com movimento sindical e social gaúcho há 20 anos. Integra o NPC desde 1998. Colaboradora de veículos de comunicação como Brasil de Fato, Outras Palavras e Jornalismo B.


Segurança na Internet – Pedro Braga

oficina-2

  • Pedro Braga

    Pedro Braga é formado em Ciência da Computação e faz mestrado em História da Ciência, das Técnicas e Epistemologia (HCTE/UFRJ). Atualmente coordena o Programa Tecnologias da Informação para Fins Sociais do Núcleo de Solidariedade Técnica (SOLTEC/NIDES/UFRJ).


Redação – Claudia Santiago e Sheila Jacob

oficina-3

  • Claudia Santiago

    Formada em Comunicação Social (Jornalismo) pela UFRJ; e em História (Licenciatura) pela Ucam. Fez especialização em Brasil pós-30 na UFF. É jornalista e professora no Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) desde sua fundação. Foi assessora de Comunicação da 13 CUT- RJ durante 20 anos. Como jornalista, no Rio de Janeiro, trabalhou também na Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos, na Federação dos Trabalhadores da Educação e nos sindicatos dos trabalhadores dos Correios, da Previdência, dos Petroleiros e dos Trabalhadores da UERJ (Sintuperj). Ministra cursos de formação em comunicação, história e oratória, em todo o país. É membro da Rede Nacional de Jornalistas Populares (Renajorp).

  • Sheila Jacob

    Formada em Comunicação Social (Jornalismo) e Letras pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Fez especialização, mestrado e atualmente é doutoranda em Literatura Comparada na mesma instituição. É jornalista do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) desde 2008 e professora de produção textual.


Uso de Aplicativos – Arthur William

oficina-4

  • Arthur William

    Arthur William Santos é jornalista (PUC-Rio), técnico em eletrônica (CEFET-RJ), pósgraduado em TV Digital/Novas Mídias (UFF) e mestre em Educação, Cultura e Comunicação (UERJ). É professor e coordenador dos laboratórios de Comunicação Social na universidade Unigranrio. Trabalhou na TV Brasil, na Rádio MEC e no Portal EBC como jornalista 17 multimídia e coordenou a área de Cultura Digital na Secretaria Municipal de Cultura de Duque de Caxias. Atuou ainda na área de inovação da ACERP/TV Escola/Canal da Cidadania. Também dá aulas de mídias sociais para sindicatos e comunicadores populares de todo o Brasil pelo Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *