bandalarga2

[Por Bruno Bocchini – Agência Brasil, 9.9.2014] A presidenta da República e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, disse hoje (9) que a expansão da banda larga é o maior desafio de infraestrutura no país. Segundo ela, a universalização da rede, no entanto, só deverá ocorrer se houver investimento de dinheiro público.

“Eu acredito que esse seja o maior desafio de infraestrutura que nós temos. E quero dizer que não acredito que ele possa ser feito sem dinheiro público. Dinheiro público que eu falo são duas coisas: Orçamento Geral da União, e financiamento subsidiado. Sem esses dois elementos não sai banda larga”, disse Dilma, antes de encontro com representantes de associações e entidades responsáveis pela campanha Banda Larga é um Direito Seu!

A candidata destacou, no entanto, que a expansão da rede de banda larga depende também do setor privado, mas que ele deverá estar sujeito às metas estipuladas pelo Poder Público. Ela sugeriu que a universalização seja baseada na legislação. “Nós temos de fazer um grande esforço, esse é um esforço que vai contar muito com a participação do setor privado”, disse.