Assuntos

Curso de Comunicação Popular Vito Giannotti

Entre março e setembro, o Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) oferece o tradicional Curso de Comunicação Popular a estudantes de comunicação, moradores de favelas, jornalistas, sindicalistas, comunicadores populares e lutadores sociais. O objetivo é incentivar a produção de veículos alternativos e também colaborar para a melhoria e ampliação dos já existentes. As aulas são realizadas quinzenalmente aos sábados, no Rio de Janeiro, e têm temas variados: a importância da comunicação popular para a melhoria das condições de vida dos trabalhadores; história do Rio de Janeiro; lutas sindicais na história do Brasil e do mundo; remoções e direito à cidade; além de outros assuntos. Também há aulas práticas de redação, linguagem, internet, vídeo e fotografia. Interessados e interessadas em participar devem enviar um e-mail para npc.boletim@gmail.com, com a ficha de inscrição preenchida.

SOBRE O CURSO

O curso é financiado pela Fundação Rosa Luxemburgo. Passou a se chamar “Vito Giannotti” no ano passado, em homenagem a essa grande referência na área, um dos fundadores do NPC, que faleceu em julho de 2015. As aulas normalmente são realizadas no Centro do Rio, em sindicatos que nos têm apoiado nos últimos anos nessa atividade. O primeiro encontro já está marcado, e será aberto a todos os interessados: será no dia 10 de março, no Sindicato dos Engenheiros (Senge), com uma palestra da pesquisadora Isabel Loureiro sobre a história do Dia Internacional da Mulher. Na programação, também constam idas a museus, teatros, cinemas e debates que possam contribuir para a formação dos comunicadores inscritos.

Para baixar a ficha de inscrição, basta visitar nossa página: http://nucleopiratininga.org.br/estao-abertas-as-inscricoe…/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *