O visual pode até ter evoluído graças à magia da computação, mas o fato é que os apelos dos comerciais de TV continuam os mesmos desde a época em que dona Hebe brincava de amarelinha. Para provar a teoria, aí vão dez itens que só acontecem no mundinho perfeito das propagandas!

1. As mulheres têm cabelos lisos, brilhantes – Até parece que o Brasil não é o país da mistura de raças! As garotas-propaganda, principalmente de xampu, são sempre arianas.

2. Os aparelhos de barbear são voadores – Esse é um fenômeno para ufólogos: por que os aparelhos de barbear vêm voando para a mão do homem? E que homem fica na frente do espelho sorrindo e passando a mão no rosto?

3. Café da manhã é sempre em família – Papai, mamãe e irmãozinhos sentam-se felizes à mesa posta com capricho. Na nossa casa, cada um acorda num horário diferente e já não há duas xícaras iguais há décadas.

4. Mulher? Só com aliança na mão esquerda – Para poder pegar no pote de margarina ou na caixa de sabão em pó, mulher tem de ser casada. E também tem de usar roupas chiques e em tons pastel para fazer faxina.

5. Carros só andam em estradas lindas – Automóveis, em propagandas, não pegam trânsito nem caem em buraco. As estradas são sempre livres e limpas. Ou encontram-se no meio do mato e perto de cachoeiras.

6. Provedores de internet são ultra-rápidos – O jeito mais fácil e rápido de conectar com a rede é através de comerciais de TV! As linhas não dão ocupado, o download não cai no meio… Só no concorrente, claro.

7. Doentes são sempre impecáveis – Os enfermos, sejam de dor de cabeça, garganta ou gripe, permanecem arrumados e penteados, mesmo sofrendo. Camiseta de político, meião e nariz escorrendo não têm vez.

8. Mulher que usa absorvente é triatleta – Quando estão “naqueles dias”, as mulheres costumam ter disposição para nadar, correr, dançar, andar de bicicleta e trabalhar, tudo em 24 horas. Fora que elas menstruam azul.

9. Pratos como no restaurante – Pode ser o mais simples arroz-feijão-farofa: em propagandas, as comidas recebem até folha de salsinha para enfeitar! E os sanduíches perfeitamente montados, então?

10. Porta de banco nunca trava – Comercial de banco é uma beleza. Todo mundo entra e sai feliz, não tem fila, o gerente vive de bom humor e as portas nunca travam. Isso sem contar que sempre tem café fresquinho pra servir…

Garotas que dizem Ni – http://revistaepoca.globo.com