Intervozes

[Por Redação NPC]   Com o objetivo de trazer um panorama dos principais acontecimentos de 2016 no campo do direito à comunicação, o Intervozes lança no dia 23 de março o relatório “Direito à Comunicação no Brasil 2016”. O evento será realizado às 19h, na Casa Pública (Rua Dona Mariana, 81 – Botafogo – Rio de Janeiro).

A publicação é resultado da compilação de reportagens especiais feitas para o portal Observatório do Direito à Comunicação (www.direitoacomunicacao.org.br) durante o ano de 2016. Entre os temas abordados estão: as violações de direitos nas redes, na comunicação pública e no contexto dos megaeventos e a relação da mídia com o golpe e os poderes político e religioso.

Durante o lançamento, haverá um debate com a participação de Bia Barbosa, jornalista e coordenadora do Intervozes; Gizele Martins, jornalista e comunicadora popular; e Jhessica Reia, líder de projetos do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV e doutoranda em Comunicação e Cultura pela ECO-UFRJ. A mediação será realizada por Iara Moura, jornalista do Intervozes.

O Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social é uma organização que trabalha pela efetivação do direito humano à comunicação no Brasil. Ele formado por ativistas e profissionais com formação e atuação nas áreas de comunicação social, direito, artes e outras, distribuídos em 15 estados no Distrito Federal.