memoria

Criado em 13 de maio de 2009, o Centro de Referência das Lutas Políticas no Brasil (1964-1985) – Memórias Reveladas é coordenado pelo Arquivo Nacional, da Casa Civil da Presidência da República. Tem por objetivo tornar-se um espaço de convergência, difusão de documentos e produção de estudos e pesquisas sobre o regime político que vigorou entre 1º de abril de 1964 e 15 de março de 1985.

Congregando instituições públicas e privadas, e pessoas físicas que possuam documentos relativos à história política do Brasil durante os governos militares, o Centro é um pólo catalisador de informações existentes nos acervos documentais dessas Instituições e pessoas.

 

No Banco de Dados Memórias Reveladas, acessável por este hotsite, encontra-se a descrição do acervo documental custodiado pelas instituições participantes. Em alguns casos, é possível visualizar documentos textuais, cartográficos e iconográficos, também podem ser consultadas publicações em meio eletrônico, exposições virtuais, vídeos e entrevista.

Saiba mais em: http://memoriasreveladas.gov.br/campanha/