waldemar

[Na foto, Luisa Santiago, do NPC, com Waldemar Rossi, acompanhada de Josué Medeiros e Pedro Rigoldi. Foto de Bruno Santiago Alface]

A próxima edição do Quintas Resistentes será com Waldemar Rossi. O programa foi gravado em São Paulo, no início do mês de março. Waldemar é metalúrgico aposentado, militante da Pastoral Operária e um dos fundadores da Oposição Sindical Metalúrgica de São Paulo. Ele é um dos principais exemplos de operários que resistiram e lutaram contra a ditadura em São Paulo, período em que conheceu e militou ao lado de Vito Giannotti.

Foi com imensa tristeza que, na semana passada, recebemos pelo Facebook uma mensagem sobre o seu estado de saúde. Toda solidariedade à família e aos tantos companheiros e companheiras que Waldemar semeou. Segue a mensagem de Paulo Rossi:

Caras e caros amigas e amigos,

Em nome de minha família informo que meu querido pai, Waldemar Rossi, encontra-se internado desde o último sábado. Seu coração já não bate com tanta força, seu corpo está muito enfraquecido, um quadro irreversível. Estamos vivendo um momento de muita dor, mas com bastante serenidade.

Pedimos aos amigos e familiares que pensem nele com carinho tendo em mente a imagem deste homem feliz que sempre celebrou a vida, e fez dela um instrumento de luta pela igualdade social.

Recebam um caloroso abraço de sua amada companheira, Célia, de seus filhos, de suas noras e genro, e de suas netas e neto.