eduardo

Menino Eduardo, dez anos, assassinado no dia 2 de abril, sentado na porta de casa, no Complexo do Alemão. A mãe do menino e vizinhos informam que o assassino é um policial. Os policiais que participaram da operação que culminou com a morte do menino foram afastados das ruas.

“Não queremos mais lágrimas! Queremos mudança e é agora! Todos tem responsabilidade! Outra política de segurança tem que começar AGORA! As UPP uma farsa e por trás delas se esconde uma lógica perversa e racista de controle social. Blindado pelo discurso de ódio proferido pelas autoridades sociais contra os ladrões de galinha os policiais tem permissão para matar. E são todos pobres. Todos pretos ou quase pretos. O traficante que morre é o do varejo, a ponta mais fraca e pobre do esquema. O que foi feito em relação ao helicóptero com 450KG de cocaína que tinha envolvimento de alguns parlamentares? Cadê o MP? Cadê a Polícia Federal e o MPF
investigando a corrupção nas polícias e o desvio de armamentos e munições?! Que Judiciário é esse que se cala diante de tantas operações policiais totalmente ilegais e assassinas? Não queremos treta com soldadinho ou sargento, queremos mudança nas cabeças, no comando! “ Trecho da carta “DEIXEM AS FAVELAS EM PAZ! RENUNCIA BELTRAME!”, distribuída no dia 8 de abril, no Largo do Machado, no Rio de Janeiro.