lancamento_castelo

Na segunda-feira, dia 9 de dezembro, a partir das 19h, na Livraria Antonio Gramsci, o professor Rodrigo Castelo lança o livro O Social-liberalismo – Auge e crise da supremacia burguesa na era neoliberal. Castelo fará uma exposição seguida de bate-papo, além de uma sessão de autógrafos. A livraria fica na Rua Alcindo Guanabara, nº 17, térreo – Cinelândia (ao lado do teatro Dulcina). Você não pode perder!

 

O Social-liberalismo – Auge e crise da supremacia burguesa na era neoliberal
Rodrigo Castelo
Ed. Expressão Popular
R$ 25,00

social-liberalismoGênese, ascensão e consolidação do neoliberalismo como poder hegemônico e ditatorial da atual fase do capitalismo é o tema central deste livro. Em torno dele gravitam as principais reflexões sobre o social-liberalismo, variante ideológica que surgiu para recompor o bloco histórico neoliberal dos pequenos abalos sofridos pelo capitalismo durante a crise conjuntural dos anos 1990.
A pesquisa do autor, baseada em reflexões a partir da leitura de Gramsci, contribui para a compreensão das estratégias recentes de dominação capitalista que buscam neutralizar as reivindicações da classe trabalhadora e supõem mesclar o modo de ser e agir do liberalismo com intenções socialistas.