marcos_arruda 

Quintas-resistentes recebe Marcos Arruda. A TV-NPC transmite nesta quinta-feira, dia 29, às 19h, ao vivo, entrevista com o educador e economista Marcos Arruda, preso pela ditadura em maio de 1970 e barbaramente torturado pela Operação Bandeirantes. Depois de sete anos exilado, voltou ao Brasil e foi um dos fundadores do Ibase, e depois do PACs. Não perca. Conheça as ideias, sonhos e opções deste lutador exemplar.

O que é o Programa Quintas Resistentes?

É um programa de entrevista feita por uma equipe de jornalistas, militantes e professores convidados que a cada semana comandam um bate-papo sobre as variadas lutas contra a ditadura civil-militar brasileira. As entrevistas são transmitidas ao vivo pela internet, no site do Núcleo Piratininga de Comunicação e nosso objetivo é manter viva a memória sobre o período. 

Quem já participou?

Desde julho de 2013, o Núcleo Piratininga de Comunicação recebe, na Livraria Antonio Gramsci, convidados para falar sobre as diversas formas de luta e resistência no período da ditadura civil-militar brasileira. Já foram entrevistados Cid Benjamin, Ivan Proença, Vladimir Palmeira, Victoria Grabois, Jessie Jane, Cecília Coimbra, Washington Costa e Carlos Eugenio Clemente, Zuleide Faria de Melo e o nosso coordenador Vito Giannotti.

No ano de 2014, estreamos com a médica Iná Meirelles. Nesta quinta, dia 29, será a vez de Marcos Arruda. Todas as entrevistas das Quintas Resistentes estão disponíveis em nosso site. O programa acontece às 19h na LIVRARIA ANTONIO GRAMSCI que fica Rua Alcindo Guanabara, 17, térreo, Cinelândia (Rua do Amarelinho).