curso_arthur

O jornalista multimídia Arthur William vai ministrar o curso “Mídias Digitais, Internet e seu uso para Disputa de Hegemonia” em duas entidades este mês. No dia 20 o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário no Estado de Minas Gerais (Sitraemg) receberá o curso. Na semana seguinte, será a vez do Centro de Educação, Estudos e Pesquisas de São Paulo (CEEP-SP). O curso, oferecido pelo NPC, tem uma parte teórica e outra prática. O objetivo é dar as ferramentas necessárias para que os sindicatos e entidades tenham uma comunicação na internet que possibilite mobilizar a categoria para suas lutas e atividades. Os principais temas são: Comunicação multiplaforma e integrada; Mídias sociais e suas ferramentas; Redes Sociais e a mobilização virtual; Cobertura colaborativa de atividades; e Site como integrador da presença digital.

Para saber mais, entre em contato conosco pelo e-mail npiratininga@piratininga.org.br ou pelos telefones (21) 2220 5618 e 2220 4895.

 Confira o programa completo do curso: 

# Comunicação multiplaforma e integrada

O papel de cada ferramenta para a construção de uma comunicação que acompanhe o cotidiano das pessoas, unindo jornal, rádio, TV e internet.

# Mídias sociais e suas ferramentas

Como e para que usar serviços de compartilhamento de vídeos, fotos, áudios, textos, entre outras mídias.

 # Redes Sociais e a mobilização virtual

Como tornar viral um conteúdo, mobilização pelas redes, campanhas…

# Cobertura colaborativa de atividades

Transmissão ao vivo em áudio e vídeo, hot site e ação especial no Facebook.

# Site como integrador da presença digital

A importância do web site para a difusão, organização e registro histórico dos movimentos sociais.