CURSOS_DO_NPC

     O Núcleo Piratininga de Comunicação tem como uma de suas principais atuações a formação de trabalhadores e militantes de movimentos sociais diversos, interessados em construir um mundo solidário e com justiça social.

     Para atingir esse objetivo, produzimos materiais variados, como agendas temáticas e cartilhas históricas sobre, por exemplo, as lutas dos trabalhadores brasileiros e das mulheres no mundo.

     Além das publicações, o NPC também promove palestras e cursos voltados à formação teórica e prática em diversas áreas, com destaque para a comunicação. Alguns cursos, destinados preferencialmente a dirigentes e jornalistas sindicais do país inteiro, tratam dos seguintes temas:

itemComunicação sindical na disputa de hegemonia

itemDo jornal às mídias digitais

item Oratória

item Como escrever para trabalhadores

item Concepção e prática sindical

itemHistória dos trabalhadores no Brasil e no Mundo

Eles têm duração de dois dias e são oferecidos mediante a solicitação de cada sindicato. Em nosso site, estão disponíveis o programa e os responsáveis por cada um deles.

Basta acessar http://nucleopiratininga.org.br/cursos-do-npc/ 

     Além dos cursos voltados ao movimento sindical, o NPC também promove o Curso de Comunicação Popular, que ocorre anualmente de maio a outubro. Ele é oferecido principalmente a moradores de favelas, estudantes e participantes do movimento social. Realizado no Rio de Janeiro, conta com o apoio da Fundação Rosa Luxemburgo.

Outras atividades, já bastante conhecidas, são os cursos anuais do NPC, realizados em novembro no Centro do Rio.

    Em 2014, foi realizada a 20ª edição desse importante evento de formação, que já é tradição para sindicalistas de diversas regiões do Brasil.

Interessados em solicitar cursos devem entrar em contato com o NPC pelo e-mail npiratininga@piratininga.org.br ou pelos telefones (21) 2220-5618 / 2220-4895 / 99628-5022.