guararema

Seis companheiros e companheiras do NPC, incluindo alunos do nosso Curso de Comunicação Popular, se juntaram a centenas de militantes, ativistas, lutadores de todas as batalhas que o MST está levando pelo Brasil afora. Eles foram a Guararema (SP) para uma comemoração pelos 10 anos da Escola Florestan Fernandes, uma escola de formação criada pelo MST com o apoio de diversos outros movimentos sociais. Na homenagem, estiveram presentes personalidades de referência da esquerda no país e no mundo. Dentre eles estavam João Pedro Stédile (MST), o teólogo Leonardo Boff, os políticos Eduardo Suplicy, Olívio Dutra e Ivan Valente, a professora Virgínia Fontes, os jornalistas Nilton Viana (Brasil de Fato) e Leonardo Severo (CUT), além dos filhos do sociólogo que dá nome à Escola: Heloísa Fernandes e Florestan Fernandes Júnior. O grupo teve a oportunidade de visitar a recém-inaugurada Casa de Artes Frida Kahlo, toda construída com o trabalho coletivo de militantes Sem Terra.

Nossos companheiros voltaram encantados e mais dispostos a divulgar essas lutas para centenas e milhares de pessoas. Preparamos um curto vídeo que reúne imagens da comemoração. Para assistir, clique em https://www.youtube.com/watch?v=M5Nip__Cgt4

AGENDA DO NPC EM FEVEREIRO

# Dia 10 e 11 de fevereiro: curso de ORATÓRIA no Sindipetro-MG

# De 1 a 20 de fevereiro: atividade de produção de 3 ou 4 jornais com os monitores do CURSO DO CEEP. Os jornais serão para os alunos e o povo de OSASCO, SANTO ANDRÉ, SÃO BERNARDO e DIADEMA.

# Dia 26 de fevereiro: curso de CONCEPÇÃO E PRÁTICA SINDICAL, no Sintufejuf (Juiz de Fora)