Os moradores da favela Jorge Turco, na região de Acari, no Rio de Janeiro, sofreram no dia de ontem (18/01), com intensa troca de tiros entre facções rivais do tráfico de drogas.

20150119_083650Leia o texto da Girasol Comunicações

Corpos em decomposição nas ruas do Morro do Jorge Turco
Zona Norte do Rio de Janeiro. 19/01/2015 – 10:30 h.

No dia 18 pela madrugada, às 5 horas aproximadamente, se iniciou um confronto armado no morro do Jorge Turco entre facções do tráfico até às 18 horas aproximadamente, terminando com a chegada da polícia na comunidade. Até agora, por informações entre os moradores se sabe de três pessoas mortas.

Nas partes mais altas do morro se encontram os corpos até o presente momento, um dos corpos está em estado de decomposição, são muitas moscas e um cheiro insuportável.
Os próprios moradores cobriram os copos, porque os becos e escadarias são bem estreitos, e muitos os casos, são as únicas alternativas de passagem para quem vai, trabalhar, estudar, comprar o pão na padaria, e onde brincam as crianças.

Os moradores estão bastante impactados, traumatizados com a situação e preferem não se identificar para entrevistas, mas uma moradora com um pedido reflete o sentimento de muitos da comunidade, ela disse:

“precisamos fazer algo para sermos notados, estamos aqui tão abandonados que até mesmo corpos em decomposição são esquecidos em nossas ruas. Se as autoridades não mandam um órgão competente para tirar os corpos daqui, temos que divulgar na internet, no WhatsApp, porque não dá mais…”

Saiba mais em: http://jorgeturconoticias.blogspot.com.br/2015/01/corpos-em-decomposicao-nas-ruas-do.html