sintsef
Foto: Paulo Holanda

[Por Assessoria do Sintsef-CE] No sábado, 13 de janeiro, aconteceu, na sede do SINTSEF/CE, a primeira reunião de delegados sindicais de base de 2018. Estiveram presentes mais de 200 pessoas, vindos de todas as regiões do Ceará.

A atividade começou com uma explicação sobre os impactos da reforma da Previdência, feita por Roberto Luque, um dos coordenadores gerais do Sindicato. Foram detalhadas até as alterações que Michel Temer precisou fazer para tentar aprová-la no Congresso Nacional, próximo dia 19 de fevereiro. As muitas perguntas feitas na ocasião mostraram como é necessário ter acesso à informação para seguir resistindo às investidas do governo Temer contra os trabalhadores.

O SINTSEF distribuiu um material explicativo sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/16 que irá dificultar o acesso ao direito de aposentadoria de milhões de brasileiros. Também lançou a edição 289 do Jornal do SINTSEF. A publicação traz em suas páginas centrais: “Dez mentiras sobre a reforma da previdência”; “Quem são as empresas devedoras do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)”; “Quem são os verdadeiras privilegiados por se aposentarem cedo e que agora criminalizam os servidores públicos”.

Para acessar o jornal da entidade, focado nos impactos da Reforma da Previdência, basta clicar em http://sintsefceara.org.br/wp-content/uploads/2018/01/jornal-do-sintsef-janeiro-final.pdf