marx_ufmg

[Por FNDC] Um grupo de estudos sobre Marx, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi denunciado ao Ministério Público Federal por “pregação política e ideológica de vertentes socialistas” na universidade. O caso veio à tona em nota publicada na semana passada. Embora o pedido de inquérito tenha sido indeferido em primeira instância, o episódio configura mais uma gravíssima tentativa de cerceamento do direito à liberdade de pensamento e de expressão.

Na nota, o grupo ressalta que denúncias como essa corroboram com a ideia do “Projeto Escola sem Partido”. “Acreditamos que ações deste tipo devem ser repudiadas e denunciadas, por nós educadores, para que não retrocedamos em direitos duramente conquistados em nosso país”.

O FNDC repudia mais esse ataque ao direito constitucional à liberdade de pensamento e à liberdade de expressão. Nos solidarizamos com os estudiosos/pesquisadores.

Conheça nossa plataforma de denúncias e fortaleça essa iniciativa em defesa do direito humano e constitucional: https://goo.gl/CVjKAJ.