enc_mídia_rr

O 3º Encontro Regional Norte dos Pesquisadores de História da Mídia, vinculado à Alcar, será sediado pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), em Boa Vista. O evento ocorre nos dias 10 e 11 de abril de 2014. A submissão de trabalhos pode ser feita até 17 de março. A temática do evento é o marco dos 50 anos do Golpe Militar no Brasil. O objetivo é discutir a a ligação da grande imprensa nacional com os mecanismos de autocensura e também reflexões sobre os usos políticos da mídia. O encontro também pretende reunir novas reflexões e proposições de análise sobre a “imprensa nanica”, que teria crescido debaixo do controle exercido pela censura militar.

Estão convidados a participar do evento graduandos, professores, pesquisadores das áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e de áreas afins interessadas no tema. Os grupos temáticos disponíveis são História do Jornalismo, História da Mídia Impressa, História da Mídia Sonora, História da Mídia Digital, História da Mídia Audiovisual, História da Mídia Alternativa, História da Publicidade e Propaganda e Historiografia da Mídia.

Informações no site: ufrr.br/alcar

idados a participar do evento graduandos, professores, pesquisadores das áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e de áreas afins interessadas no tema. Os grupos temáticos disponíveis são História do Jornalismo, História da Mídia Impressa, História da Mídia Sonora, História da Mídia Digital, História da Mídia Audiovisual, História da Mídia Alternativa, História da Publicidade e Propaganda e Historiografia da Mídia.

 

Informações no site: ufrr.br/alcar