Vocês já devem ter ouvido falar dos cursos de formação do NPC. Durante mais de 20 anos, o Núcleo Piratininga de Comunicação atua na construção de uma forma alternativa de comunicação, na qual trabalhadores, moradores de favelas, militantes de movimentos sociais ou qualquer grupo que não se sinta representado, sejam os protagonistas de sua realidade. Para isso é necessário utilizar todas as ferramentas possíveis de se comunicar, são eles os Blogs, rádio, jornal…Sítulo

Alguns cursos, destinados preferencialmente a dirigentes e jornalistas sindicais do país inteiro. Atualizamos a página para você poder ver claramente os vários conteúdos e os enfoques diferentes. Confira aqui abaixo.

itemCOMUNICAÇÃO SINDICAL NA DISPUTA DE HEGEMONIA

itemCOMUNICAÇÃO SINDICAL: DO JORNAL ÀS MÍDIAS DIGITAIS

item MÍDIAS DIGITAIS, INTERNET E SUAS POSSIBILIDADES

item COMO ESCREVER PARA TRABALHADORES

itemHISTÓRIA DAS LUTAS DOS TRABALHADORES NO BRASIL

itemORATÓRIA: ARTE DE FALAR EM PÚBLICO

Eles têm duração de dois dias e são oferecidos mediante a solicitação de cada sindicato e organização interessada.

Em nosso site, estão disponíveis o programa e os responsáveis por cada um deles. Basta acessar https://nucleopiratininga.org.br/cursos-do-npc  ou confira o folder com todos os cursos e informações.

Se sua entidade tem interesse em agendar algum curso. Entre em contato pelo email: npiratininga@piratininga.org.br ou pelos telefones (21) 2220-5618 e 2220-4895.

O NPC oferece cursos para sindicatos, movimentos sociais, ONGs e todos os trabalhadores que lutam por uma sociedade justa e libertária.