vito24

Como todos nossos leitores devem imaginar, esse é o boletim mais sofrido que já escrevemos. Insuficientes são as palavras para homenagear o grande lutador que foi Vito Giannotti, criador do NPC junto com sua companheira de vida e de sonhos Claudia Santiago. Vito era uma presença marcante, inesquecível, explosiva e doce ao mesmo tempo, que conquistou corações e mentes pelo Brasil afora. Por esse motivo, não foram poucas as mensagens de carinho que recebemos após sua partida, desde as produzidas por sindicatos e entidades de luta até aquelas feitas por personalidades e pelos alunos dos cursos que ele ministrou pelo país. De norte a sul o Brasil lamentou a sua perda e reforçou a importância de dar continuidade à luta que Vito começou e incentivou, sempre preocupado com a comunicação dos trabalhadores e a transformação do mundo.

Além de anunciar a missa de sétimo dia, nesse boletim especial tentamos reunir as tantas homenagens feitas a Vito Giannotti. Como foram muitas, não conseguimos divulgar todas aqui e, certamente, algumas nos escaparam. Aos poucos vamos divulgando em nossa página, no Facebook e nos próximos boletins. Pedimos para nos enviarem para o e-mail npc.sheila@gmail.com

Em meio a nossa dor, à saudade e à firmeza da luta, sigamos. É isso que Vito espera da gente. Vito Giannotti presente! Ciao, companheiro. E obrigada por tudo.

Equipe NPC.