SÁBADO (Dia 19/11)

mesa-12

Das 09h às 11h

COMUNICAÇÃO EM TEMPOS DE INTERNET

mesa-11

  • Gustavo Barreto

    Arthur William Santos é jornalista (PUC-Rio), técnico em eletrônica (CEFET-RJ), pósgraduado em TV Digital/Novas Mídias (UFF) e mestre em Educação, Cultura e Comunicação (UERJ). É professor e coordenador dos laboratórios de Comunicação Social na universidade Unigranrio. Trabalhou na TV Brasil, na Rádio MEC e no Portal EBC como jornalista 17 multimídia e coordenou a área de Cultura Digital na Secretaria Municipal de Cultura de Duque de Caxias. Atuou ainda na área de inovação da ACERP/TV Escola/Canal da Cidadania. Também dá aulas de mídias sociais para sindicatos e comunicadores populares de todo o Brasil pelo Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC).

  • Arthur William

    Gustavo Barreto é jornalista, doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ, dá aula há mais de dez anos sobre comunicação popular, cultura digital, tecnologia da produção, comunicação e direitos, entre outros temas. Jornalista da Organização das Nações Unidas (ONU), atua também em diversos meios de comunicação alternativos, incluindo o Consciência.Net e o Fazendo Media. É colaborador do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) desde 2004, lecionando para sindicatos sobre redes sociais e internet. É membro da Rede Nacional de Jornalistas Populares (Renajorp).

  • Gustavo Gindre

    Gustavo Gindre é jornalista, mestre em Comunicação e doutor em História das Ciências, das Técnicas e Epistemologia (UFRJ). Foi membro eleito do Comitê Gestor da Internet (CGI.br) por dois mandatos (2004-2007 e 2007-2010) e é integrante do Coletivo Intervozes.


Das 11:30h às 14h

OS TRABALHADORES E O DIREITO À CIDADE

mesa-12

  • Márcio Castilho

    Professor adjunto do curso de Jornalismo da Universidade Federal Fluminense. Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Comunicação, Imagem e Informação pela Universidade Federal Fluminense (UFF).  Desenvolve pesquisas no campo da violência, espaço público e cidadania em sua interface com estudos de comunicação, tendo como área de interesse também a discussão sobre mídia e produção discursiva contra-hegemônica.

  • Orlando Zaccone

    Orlando Zacconne é delegado, formado em jornalismo e direito. Autor dos livros “Acionistas do nada” (Revan, 2007) e “Indignos de vida” (Revan, 2015). É um dos membrosfundadores da seção brasileira da LEAP (Law Enforcement Against Phroibition – ONG americana formada por agentes da lei contra o proibicionismo).

  • Renata Souza

    Jornalista formada pela PUC-Rio. Doutoranda em Comunicação pela Escola de Comunicação da UFRJ. Fundadora do jornal O Cidadão da Maré, onde mora. Foi editora da publicação durante muitos anos. Participou da primeira turma do Curso de Comunicação Popular do NPC e hoje é professora do curso.

  • Sabrina Duran

    Sabrina Duran é jornalista. Trabalha como repórter independente desde 2006. Cobre as áreas de urbanismo, habitação popular e Direitos Humanos. Em fins de 2012 criou o projeto de investigação jornalística “Arquitetura da Gentrificação”, e desde então vem mapeando processos de higienização social no centro da capital paulista disparados por parcerias público-privadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *