Voz Docente

[31.06.2017 – Katia Marko]   No dia 6 de agosto de 2014, entrou no ar o programa de rádio Voz Docente. O programa semanal do ANDES-UFRGS elaborado em parceria com a ADUFPEL e a Regional do ANDES no Rio Grande do Sul. Neste ano também conta com a parceria da Seção Sindical da FURG (Rio Grande).

O programa é transmitido pela Rádio da Universidade, da UFRGS, 1080 AM, todas as quartas-feiras, às 13h. Também pode ser ouvido em Pelotas às quintas-feiras, às 18h15, com reprise nas segundas-feiras às 22h, na Rádio Federal 107.9 FM. E nas quintas-feiras, às 18h30, na RádioCom 104.5 FM. O Voz Docente fica disponível na internet no Blog andesufrgs.wordpress.com ou no Facebook da seção sindical do ANDES na UFRGS.

O Voz Docente apresenta um dinâmico conjunto de notícias, entrevistas, debates, quadros especiais e humor. Criado pela jornalista Carla Ferreira, desde 2015 é produzido e apresentado pela jornalista Katia Marko, integrante do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC). A Coordenação Geral é do Professor Carlos Alberto Gonçalves, do Departamento de Bioquímica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O quadro de humor do Conde Pié, conta com a participação especial do professor Joca Medeiros. Também tem a colaboração das jornalistas da Adufpel, Gabriela Venzke e Liana Coll.

O objetivo da Seção Sindical é ocupar estes importantes espaços disponíveis nas Universidades para dialogar com a comunidade universitária, mas também com a sociedade. Na pauta do programa, ganham destaque as lutas dos docentes e dos movimentos sindical e social.