Dia 1

Professora: Claudia Santiago

# História da comunicação sindical

# Exemplo de disputa da hegemonia e a comunicação

# Nenhuma ilusão: a mídia tem dono, dono tem classe

# Uso de todos os instrumentos: do jornal ao site, da bandeira à cartilha

# Apresentação atrativa dos nossos materiais: jornais/rádio/TV

# Aperfeiçoar a forma para transmitir nossa política

# As muralhas da linguagem – Público específico: palavras e frases

# O papel da comunicação na organização da categoria

Dia 2

Professor: Arthur William

O papel de cada ferramenta para a construção de uma comunicação que acompanhe o cotidiano das pessoas, unindo jornal, rádio, TV e internet.

# Comunicação multiplataforma e integrada
O papel de cada ferramenta para a construção de uma comunicação que acompanhe o cotidiano das pessoas, unindo jornal, rádio, TV e internet.

# Mídias sociais e suas ferramentas
Como e para que usar serviços de compartilhamento de vídeos, fotos, áudios, textos, entre outras mídias.

# Redes sociais e sua mobilização virtual
Como tornar viral um conteúdo, mobilização pelas redes e campanhas.

# Cobertura colaborativa de atividades
Transmissão ao vivo em áudio e vídeo.

# Site como integrador da presença digital
A importância do website para a difusão, organização e registro histórico dos movimentos sociais.

# Uso do smartphone para mobilização
Criação de aplicativos e estratégias de engajamento através de dispositivos móveis.

#Fake News
Combate à desinformação, boatos e notícias falsas.

# Inteligência Artificial
Boas práticas de uso da inteligência artificial (como o ChatGPT) para a criação de conteúdo.

Carga horária: 16 horas

Contratação: npiratininga@piratininga.org.br ou (21) 99628-3667.