A nossa trincheira de luta pela defesa da vida, da dignidade humana, dos direitos dos excluídos e marginalizados e de todos aqueles que resistem à opressão, o programa Quintas Resistentes, está de volta!

[Por Gabriela Gomes e Jéssica Santos*] Produzido pela TV NPC e por ex-alunos do Curso de Comunicação Popular do Núcleo Piratininga de Comunicação, o primeiro episódio do programa irá ao ar no dia 10 de março com o tema Luta das Mulheres Negras Ontem e Hoje.

Na semana do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, prestaremos um tributo às mulheres negras. Nessa primeira live conversaremos com Iêda Leal, uma mulher preta, coordenadora Nacional do Movimento Negro Unificado (MNU) que nos contará a sua história de luta e desafios nos últimos anos.

Serão onze programas comandados pelos ex-alunos do curso Euro Filho, Gabriela Gomes e Jessica Santos, com apoio de Léo Silva, Katia Marko e Joyce Gomes, que vão abordar questões cruciais para a nossa sociedade, tais como Direito à Cidade, Guerra Cultural, Luta Antimanicomial, Luta Contra Carestia e Sua Atualidade, Movimento Popular no Rio de Janeiro, Cem anos de Brizola, Cinema Negro, Revolução Sexual, Aids e Movimento LGBTQIA+, e muito mais!

Na nossa lista de convidados estão presentes nomes como Iêda Leal, Aurélio Fernandes, Adair Rocha, Ermínia Maricato, João Cezar de Castro Rocha, Pedro Gabriel Delgado, Carlos Gregório, Rubens Valente, Camila de Moraes, entre outros defensores da democracia no Brasil.

* Gabriela e Jéssica são jornalistas e apresentadoras do Programa Quintas Resistentes.