unnamed

 

A cidade de Assunção, capital do Paraguai, sediará o V Congresso América Latina e Caribe de Comunicação, COMLAC 2016, que será realizada de 5 a 9 de Outubro de 2016. Destaques comunicadores e pesquisadores de comunicação do México, Brasil, Argentina, Bolívia, Peru, Uruguai, Colômbia, Chile, Equador e Paraguai vão discutir e apresentar suas pesquisas sobre o tema “Comunicação, cidadania e democracia: para uma vida plena na solidariedade”.

Durante este encontro continental diversas atividades acadêmicas, como palestras, painéis, workshops serão realizados , experiências, bem como exibições de filmes e publicações.

Comunicadores, professores, estudantes de comunicação e agentes do Ministério de comunicação de vários países no continente já estão registrar sua inscrição para participar neste grande encontro de comunicação.

Comunicação para fortalecer a Democracia

Para o Presidente da América Latina e Caribe Communication Association -SIGNIS LAC, Monica Villanueva “, embora nos últimos 30 anos em nossos países uma presença maioria dos sistemas democráticos, as desigualdades econômicas e sociais persistem e aprofundar, o que mostra que a democracia foi reduzida a uma palavra e não se tornou um verdadeiro sistema que garante aos cidadãos a possibilidade de obter o necessário para viver com dignidade e exercer plenamente os seus direitos. ”

Diante dessa realidade, explicou, “O V COMLAC planos para construir um novo projeto de transformação social, como o núcleo de uma cultura democrática, a partir do debate, a reflexão e a proposta de uma comunicação humana e solidária”. Ele disse que o COMLAC V será um espaço para compartilhar experiências e novas propostas para assegurar um pacto social empenhada em construir “uma sociedade mais justa e equitativa na utilização de recursos humanos, financeiros e da natureza da sociedade.”

Jovens Comunicadores abrir a cortina de COMLAC

Em 5 de Outubro, das 09h00, estudantes de comunicação jovens e membros da Rede Latino-americana de jovens comunicadores, vai abrir a cortina de COMLAC 2016, os defensores também refletir e discutir a visão que eles têm . jovens na América Latina e no Caribe em comunicação, cidadania e da democracia

Mais informações:  www.comlac.org  ou escreva para o e-mail  . comlac.signisalc@gmailcom * Imprensa enviada pela Associação comunicação católica América Latina e Caribe