vito_homenagem

Em 24 de julho do ano passado, o coordenador do Núcleo Piratininga de Comunicação morreu. Desde então, com muita luta, e lavados por muitas lágrimas e pelo carinho dos amigos, a equipe do NPC, liderada pela jornalista e historiadora Claudia Santiago Giannotti, companheira de luta e de vida de Vito vem tocando o trabalho do NPC. Com o apoio de muitos de vocês, leitores deste boletim, sobrevivemos e chegamos até aqui.

Na quinta-feira, dia 21, vamos fazer mais uma quinta resistente. Desta vez, em homenagem a Vito Giannotti ao completar um ano de sua morte. Não será uma entrevista. Vamos assistir ao filme “Braços Cruzados, Máquinas Paradas”.

“O documentário trata de um momento de ruptura na história recente brasileira, com a greve dos metalúrgicos de São Paulo e a campanha eleitoral do sindicato da categoria, que tentava tirar da direção os pelegos lá instalados desde o golpe de 1964.” Vito Giannotti era da coordenação da Oposição Metalúrgica.

Em seguida, haverá aula expositiva do professor Reginaldo Carmello de Moraes, professor titular do Departamento de Ciência Política da Unicamp e apoiador da Oposição Metalúrgica.