Começou nesta quarta-feira, 20/11, o 19o Curso Anual de Comunicação do NPC. Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, a abertura contou com duas belíssimas apresentações artísticas. Acompanhados do músico Maurício Massunaga, os cantores Lúcio Sanfilippo e Marina Íris apresentaram um lindo repertório com canções que exaltam nossas raízes negras. Por meio das músicas, eles revelaram as diferentes culturas africanas que misturadas formam a nação brasileira.

marina-lucio

 

Depois, o ator Carlos Maia, declamou poesia e fez uma bela performance de dança ao som da música Roda Viva, de Chico Buarque.

carlos maia

 

A mesa de abertura contou com a presença do historiador e intelectual Joel Rufino dos Santos e do jornalista Beto Almeida, que debateram “A comunicação e a resistência da classe trabalhadora no século XXI. Depois, o tema do debate foi “A mídia da burguesia, a nossa, e a formação das ideias”. Participaram da mesa os jornalistas e professores Gilberto Maringoni e Beatriz Bissio.

O curso está sendo transmitido ao vivo pelo endereço https://nucleopiratininga.org.br/aovivo/

A Rádio Web do SindCT e a Rádio Levante Popular da Juventude do Rio de Janeiro estão fazendo uma cobertura colaborativa que pode ser acessada no mesmo endereço.

Acompanhe também pelas redes sociais com a hashtag #CursoNPC

Veja fotos do primeiro dia de curso aqui.