agenda2016

Já foi para a gráfica nosso Livro-Agenda NPC de 2016, que tem como tema “Lutadores e Lutadoras do povo brasileiro”! Como não podia ser diferente, nessa edição homenageamos Vito Giannotti, que nos deixou esse ano e marcou seu nome nessa história de lutas e resistências, tornando-se referência de militância no país inteiro. Em breve estará à venda na nossa Livraria Antonio Gramsci. Se quiser encomendar a sua, basta enviar um e-mail para livraria@piratininga.org.br

SOBRE A AGENDA

Com mais este livro-agenda, queremos dar visibilidade a personagens que se destacaram nas várias lutas populares ocorridas em nosso país, desde o século 19 até os dias atuais. São homens, mulheres, negros, negras, indígenas, camponeses, estudantes, operários que dedicaram suas vidas à construção de uma sociedade diferente: justa, solidária, com direitos assegurados a todos e todas, sem opressão e exploração. O material conta com a apresentação da professora e historiadora Virgínia Fontes; textos de professores e militantes sociais elaborados especialmente para a agenda; e a colaboração de companheiros do país inteiro. Um material de formação importantíssimo para os trabalhadores que desejam conhecer sua história!

Como nos outros anos, também vamos preparar edições personalizadas para os sindicatos. Os que tiverem interesse podem enviar um e-mail para npiratininga@piratininga.org.br, que mandaremos o orçamento e as condições para a organização do material.