irredentos

O documentário “Os Irredentos” será lançado no dia 05/09 em São Paulo e 11/09 no Rio de Janeiro. Nas duas ocasiões o evento contará com a presença dos convidados Paulo Videla (PRT-ERP) e Julio Santucho (PRT-ERP).

“Os Irredentos” nasceu dos anseios de resgatar a memória de alguns lutadores do povo brasileiro, pessoas que dedicaram suas vidas à luta, construindo alternativas em momentos históricos do Brasil e da América Latina. Resgata a memória de luta da geração que viveu as revoluções de esquerda e da contracultura, mas se relaciona e dialoga com o presente. Essas lutas travadas pela classe trabalhadora e os avanços que essas batalhas trouxeram para o povo brasileiro e latino-americano, não só é um legado, como também, serve de inspiração para a juventude buscar a luta por uma sociedade mais justa.

Com produção de Paulo Gomes e Geraldo Sardinha, em parceria com a Gesto de Cinema produções e o Levante Popular da Juventude, o documentário questiona quem são os heróis e heroínas do nosso país e da nossa cultura, e se inspira na entrega irredenta, para construir o presente e olhar o futuro.

No dia 11, após a exibição, haverá homenagem ao irredento Vito Giannotti.

————————————————————————————————————————

Serviço

Dia 05 de setembro de 2015, às 14h

Memorial da Resistência

Largo General Osório, 66 – Santa Ifigênia, São Paulo – SP

 

Dia 11 de setembro de 2015, às 17h

OAB/RJ

Av. Mal. Câmara, 150 – Castelo, Rio de Janeiro – RJ