ContraCorrente_FlyerLancamento

Lançamento dos dois primeiros volumes da coleção Contra a Corrente: “Ensaios sobre Marxismo e Cultura”, de Celso Frederico; e “Cultura, democracia e socialismo: as ideias de Carlos Nelson Coutinho em debate”, organizado por Marcelo Braz e Mavi Rodrigues.

A curadoria da coleção é de Eduardo Granja Coutinho, que será mediador do debate de lançamento. No debate estarão presentes os autores: Celso Frederico, Marcelo Braz, Mavi Rorigues e Lúcia Maria Neves, autora de um dos artigos do livro “Cultura, democracia e socialismo”. Além dela, estão também no livro: Guido Liguori, Francisco Louçã, Antonio Infranca, José Paulo Netto, Michel Löwy, Antonio Carlos Mazzeo, Marcos Del Roio, Mauro Iasi, Milton Temer.

Contra a corrente, que recebe o mesmo título de um livro de Carlos Nelson Coutinho – a quem se presta uma homenagem e se toma emprestado o espírito crítico e antidogmático –, é voltada para a publicação de textos sobre cultura e comunicação. Ela pretende reunir obras que expressem uma contratendência às ideias conservadoras de diversos matizes, notadamente ao chamado pensamento pós-moderno, que hoje reina quase absoluto no campo das ciências humanas.

LIVRARIA ANTONIO GRAMSCI fica na Rua Alcindo Guanabara, 17, térreo, Cinelândia.