vitao

Confira um trecho do livro e reserve já o seu exemplar na Livraria Antonio Gramsci.

“Há pessoas, mesmo na esquerda, que explicam o comportamento da mídia como “incompetente”. Mas, não há nenhuma incompetência nisso. No Jornal do Brasil de 10/10/2009, o jurista Dalmo Dallari escreveu um artigo com o título “Terras públicas invadidas” onde mostra que o pretenso dono da Cutrale não é dono legítimo, mas um simples invasor, ladrão de terras. Vejamos o que está bem claro no texto dele, mas que foi jogado lá no JB e lá num canto do jornal e lá esquecido:

“Relativamente à área, agora objeto de novo conflito, informou o INCRA que, além de outras áreas invadidas, ali se localiza uma grande área, denominada Grupo Colonial Monção, que o governo da União comprou em 1909 com o objetivo de promover a colonização, o que acabou não sendo feito, permanecendo as terras desocupadas até que foram invadidas por fazendeiros ricos “.

Pois é, isto deveria ser informado em horário “nobre” das TVs do país. Mas, óbvio que não foi. Deveria ter se mostrado ao Brasil o que diz o artigo 184 da Constituição da República. Mas, de novo, não foi feito. Seria fácil reproduzir este artiguinho da nossa Carta Magna. Vejamos:

“Art. 184. Compete à União desapropriar por interesse social, para fins de reforma agrária, o imóvel rural que não esteja cumprindo sua função social

§ 2º – O decreto que declarar o imóvel como de interesse social, para fins de reforma agrária, autoriza a União a propor a ação de desapropriação.

Qual a razão de esconder este artigo? Incompetência? Não, ao contrário, muita competência!”

 [ No livro “COMUNICAÇÃO DOS TRABALHADORES E HEGEMONIA” de Vito Giannotti ]