Festival 25 de maio

Se você ainda não anotou na agenda, escreva aí: 25 de maio é o dia do 1º Festival de Comunicação Popular e Sindical!  

O evento começa às 10h, com a apresentação do coral do Sindipetro-RJ e uma visita guiada às barracas, onde estarão expostos diversos materiais, como jornais, cartilhas, livros. Esse é o nosso principal objetivo: dar visibilidade à comunicação alternativa e, dessa forma, fortalecer a luta pela democratização dos meios de comunicação.

E vem muito mais por aí! Às 11h e 12h, teremos duas aulas públicas. A primeira, sobre a greve geral de 1917 no Brasil e a luta pela redução da jornada de trabalho. E, na sequência, o assunto será os 100 anos da Revolução Russa de 1917.

Depois, começa a primeira apresentação cultural. Às 13h, o grupo Em La Barca Jornadas Teatrais apresenta o espetáculo “Antônio de Gastão: memória é trabalho”. Às 14h30, vamos para outra aula pública: Globalização, trabalho e comunicação. Isso aí: será um dia para troca de experiências e para aprendermos uns com os outros!

Às 15h15, o ator Carlos Maia entra em cena com a performance teatral “Meu ofício”. Logo depois, por volta das 15h30, vamos apresentar algumas experiências bem sucedidas na comunicação sindical e popular! Até lá já estaremos um passo à frente na união no aprendizado sobre a comunicação que interessa ao trabalhador.

Até que chega a hora do funk e do rap, com repper Fiell, Mc Julião e muitos outros!  

E tem mais: vamos encerrar com uma belíssima roda de samba de mulheres, com o grupo “É preta”! A roda de samba só com mulheres é uma homenagem à greve das tecelãs russa, em 1917.

Fala aí, você não pode ficar de fora, né?!

Dia 25, na Cinelândia, esperamos você!

Vamos conceder certificados aos participantes.

O festival é aberto e gratuito, realizado a partir de uma campanha de financiamento coletivo no site Benfeitoria. Para mais informações e a programação completa basta clicar em 1º Festival da Comunicação Sindical e Popular.