Assuntos

Vereador do Rio apresenta emendas em prol da comunicação alternativa e comunitária

A imagem pode conter: texto

O vereador Reimont Otoni (PT-RJ) apresentou emendas ao orçamento de 2018 em prol da comunicação alternativa e comunitária. Em síntese, elas propõem o seguinte:

. “Destinar recursos alocados para serviços de publicidade, em pelo menos trinta por cento, para a contratação de agências de propaganda enquadradas como microempresas ou empresas de pequeno porte, que ficarão responsáveis pela contratação dos canais comunitários e/ou alternativos”.

. “Preparar o Plano de Mídia para Veículos Comunitários e/ou Alternativos, envolvendo: o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a intermediação, a execução, a supervisão e a distribuição da publicidade para os veículos comunitários e/ou alternativos.”

A justificativa é que já consta nas diretrizes da Câmara uma ação programada que prevê transparência e divulgação das atividades legislativas e administrativas em linguagem simples e acessível ao povo.

O baixo custo dos canais alternativos e comunitários também devem ser levados em consideração, segundo as emendas.

A ideia do vereador é regulamentar a difusão da atividade legislativa por meio dos veículos de comunicação comunitários e alternativos, definindo para esses um percentual mínimo de recursos. “É preciso fortalecer os canais alternativos de comunicação, que vem colaborando para que a cidade acompanhe os processos legislativos”, afirma Reimont.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *