arthur e vito

A semana seguinte ao 19º Curso Anual foi intensa de atividades promovidas pelo NPC no Sul do país, a convite de sindicatos interessados em melhorar sua comunicação e sua atuação.

  • No dia 27 DE NOVEMBRO, em Foz do Iguaçu/PR, Vito Giannotti e Arthur William fizeram palestras no Congresso da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco). Giannotti falou sobre “comunicação e disputa de hegemonia” e Arthur William sobre as “mídias sociais e os movimentos populares”.
  • No dia seguinte, 28 DE NOVEMBRO, Vito Giannotti esteve em Florianópolis para participar do Congresso Nacional dos Dirigentes Sindicais Representantes dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios (Fenatec e Conatec). Ele falou sobre “Comunicação Sindical Hoje”. / Continue lendo.
  • No dia 29 DE NOVEMBRO, houve a segunda fase do curso de “concepção e prática sindical”, ministrado por Vito Giannotti no Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, com a participação de 120 delegados sindicais. No mesmo dia, o jornalista multimídia Arthur William ofereceu um curso de “Mídias digitais na comunicação sindical” na Federação dos Bancários do Rio Grande do Sul. No dia 30 DE NOVEMBRO, Arthur William esteve no Sindicato dos Bancários e promoveu um curso/oficina para mais de cem participantes sobre mídias digitais na comunicação sindical.
  • Nos dias 30 DE NOVEMBRO e 1º DE DEZEMBRO, Vito deu curso sobre “concepção e prática sindical”, organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (Sindsepe-RS). O curso contou com mais de cem participantes de vários sindicatos do Estado.