11822622_1048403731850581_9049610168995803177_n

Rádios e TVs públicas, comunitárias e livres têm entre os seus principais desafios garantir sua sustentabilidade em um quadro desfavorável, pois as empresas comerciais que concentram o mercado e os sucessivos governos têm perseguido e criminalizado esses veículos. Nesse contexto, procurado pelo movimento de comunicação popular, o mandato do deputado Flavio Serafini promove no dia 14 de agosto, o “Seminário Estadual de Sustentabilidade da Comunicação Pública, Comunitária e Livre”.

O evento será realizado a partir das 15h30, no auditório Senador Nelson Carneiro, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj – Palácio 23 de julho – Rua Dom Manoel, s/n, 6º andar do anexo – Praça XV – Centro – Rio de Janeiro – RJ).

A atividade terá duas mesas que terão como tema “A luta da comunicação pública e popular e seus desafios” e “Demandas dos movimentos para exercer a liberdade de expressão”.

Mesa 1) Contextualização da luta da comunicação pública e seus desafios.- Gustavo Gindre, Intervozes;- Claudia Abreu, Fale-Rio;- Bruno Marinoni, Intervozes.

Mesa 2) Demandas dos Movimentos por sustentabilidade.- ARCO-RJ;- AMARC;- TV Comunitária do Rio;- Adilson Cabral, GT do Canal da Cidadania Niterói;

Junto com o mandato do deputado Flavio Serafini, a coordenação do evento fica por conta do Movimento Nacional de Rádios Comunitárias (MNRC), representado pela Associação de Rádios Comunitárias do Rio de Janeiro (Arco/RJ), pela Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc/Brasil), pelo Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social – Grupo Público e pelos mandatos do deputado Jean Wyllys e do vereadorRenato Cinco.

Confirme sua participação no seminário aqui: https://goo.gl/Iyj4rR