Terminou na sexta-feira, 29/10, a greve dos professores e estudantes do curso de Jornalismo da PUC-SP. Os dois setores avaliaram como vitoriosa a mobilização do curso que reivindicava a instalação de uma Agência de Notícias Online. A Agência faz parte das alterações curriculares aprovadas em 2006 nas várias instâncias universitárias da PUC-SP. Porém, a tramitação para a instalação da Agência lutou contra a burocracia da universidade durante os últimos quatro anos.
 
A Agência dividirá o seu espaço com a Rede PUC, no térreo do edifício da Faficla, conhecido como “Cingapura”, no corredor da Cardoso de Almeida, e deverá entrar em funcionamento assim que os equipamentos – cuja licitação já está em andamento – sejam adquiridos. Os professores decidiram batizar a Agência com o nome de Maurício Tragtenberg, professor da PUC-SP e da USP, que durante sua vida teve uma trajetória de combatividade notável. Maurício destacava-se pela sua crítica à burocracia universitária, postura que ficou famosa em vários artigos publicados, principalmente no texto Delinquência Acadêmica.
 
Prioritariamente a Agência divulgará além das atividades puquianas uma cobertura dos movimentos sociais que ocorrem no país. Também está prevista a divulgação de trabalhos curriculares dos alunos e artigos de estudantes e professores.