Publicado em 02.02.11 – Por Gizele Martins
Com mais de cinco mil livros e uma coleção de 800 filmes e documentários políticos, a Biblioteca Arsênio Rodriguês do IZB foi reaberta nesta segunda, dia 31 de janeiro. Ela ficou conhecida por ser um espaço dedicado ao debate das ideias e ideais socialistas, à formação política e à preservação da memória da luta operária e popular. Seu nome é uma justa homenagem a José Campos Barreto, o Zequinha, líder da greve metalúrgica de 68 em Osasco e histórico militante socialista. Zequinha Barreto foi assassinado ainda jovem, em 1971, junto com o Capitão Carlos Lamarca pelas forças da repressão.
O IZB atua em parceria permanente com o Sindicato dos Químicos Unificados de Campinas, Osasco e Vinhedo. Sua Sede e a Biblioteca Popular funcionam na sede do Sindicato dos Químicos Unificado – Regional de Osasco. Além desta parceria, o IZB desenvolveu e desenvolve atividades conjuntas com outros sindicatos, entidades, associações e organizações dos movimentos sociais.
Para conhecer
Funcionamento
De segunda a sexta-feira
Horário: 12:00 ás 17:30
Local: Sindicato dos Químicos Unificados – Regional Osasco
Praça Joaquim dos Santos Ribeiro Nº 265 sala 05 fundo – Km – 18 Osasco – São Paulo
Se você quiser marcar uma visita para conhecer o Instituto Zequinha Barreto e a sua biblioteca popular aos sábados favor ligar para Telefone 3695-0661 e falar com Pedrina.