– Desde o dia 13 de junho, o quarteirão do Palácio La Moneda, a bonita sede do governo chileno no centro de Santiago, se tornou o circuito de uma maratona de 1.800 horas organizada pelos estudantes chilenos. Batizado de “1.800 horas pela educação”, a manifestação já ganhou a adesão de maratonistas profissionais, crianças, idosos e até mesmo de turistas.
Lucas Ferraz em reportagem para a Folha de S. Paulo – 19/07/2011
.
– É uma bordoada a recente regulamentação da lei paulista que permite a venda para planos de saúde de até 25% da capacidade dos hospitais públicos gerenciados por organizações sociais. Desde o famigerado Plano de Atendimento à Saúde (PAS), criado por Maluf, uma política de governo não atingia assim, de chofre, o Sistema Único de Saúde (SUS).
Ligia Bahia, professora da UFF, e Mário Scheffer, pesquisador da Faculdade de Medicina da USP, em artigo publicado na Folha de S.Paulo – 22/07/2011
.
– É mais arriscado e perigoso ir a um hospital do que voar de avião. O alerta foi feito pelo representante dos pacientes na Organização Mundial de Saúde (OMS), tendo em conta os milhões de mortes registados anualmente devido a erros médicos ou infecções hospitalares.
Diario da Notícia (Portugal) – 22/07/2011