Os estados do Acre, Pará, Amapá, Tocantins, Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul já estão confirmados no 30º Curso Anual do NPC.

Durante quatro dias vamos conversar sobre a nossa comunicação e os caminhos para a organização popular. Faremos isto, obviamente, embasados em sérias análises sobre a política, o mundo do trabalho e a ideologia no Brasil e no mundo hoje. E faremos isso em homenagem a frei Tito, com a presença de Leonardo Boff. Na ocasião será lançado o livro “Jornal Ferramenta”, da jornalista Elaine Dal Gobbo. Foi um periódico da Arquidiocese de Vitória nos anos de Chumbo.

Vai ser entre os dias 5 e 8 de dezembro, no Clube de Engenharia, no centro do Rio de Janeiro.

Se o seu estado não estiver nesta lista, converse com o povo e venha.

Estamos ansiosos pelas inscrições de Amazonas, Roraima, Rondônia, Ceará, Paraíba, Alagoas e Mato Grosso. Não admitimos sua ausência.

Você não pode ficar de fora da celebração dos 30 anos do NPC! 

Há trinta anos estamos a serviço da comunicação da classe trabalhadora atuando em sindicatos e favelas.

Confira abaixo a mensagem que a coordenadora do NPC, Claudia Santiago, preparou para você e saiba como se inscrever!

São 30 anos. Isso mesmo que você acabou de ler. O NPC faz 30 anos em 2024. A data vai ser comemorada no 30º Curso Anual do NPC, que acontecerá nos dias 5, 6, 7 e 8 de dezembro no Rio de Janeiro! Nosso curso anual começou timidamente nos colégios de freira e padre em São Paulo. De lá, passamos para o colégio Assunção, em Santa Teresa, aqui no Rio. E foi crescendo. Por vários anos o curso foi no Sindipetro-RJ. Passamos pelo Crea, Clube de Engenharia, Funarte, Centro Cultural da Caixa. A cada ano aumentava o número de participantes. Em 2015, perdemos Vito Giannotti. Em 2016, vieram o golpe contra a presidenta Dilma, as trevas, a pandemia. Vocês sabem a história. Em 2019, perdemos Reginaldo Moraes. Não! Eu não fiquei sozinha. Perdi muito, mas fiquei muito bem acompanha. Eu já conhecia o sentido da palavra camarada. Vi sua concretude. O solidariedade veio de muitos lados, mas os alunos e alunas do movimento sindical e do curso de Comunicação Popular do NPC seguraram o rojão. O NPC é uma construção de milhares de pessoas de cada canto deste Brasilzão. De Tarauacá ao Rio Grande. Muito obrigada pela confiança! Em 2022, voltamos ao presencial no Sindicato dos Professores. Voltou a crescer. Fomos para a ABI em 2023. Nesse ano de 2024, voltamos para mais uma edição no Clube de Engenharia.

Você faz parte dessa história. Já fez sua inscrição? Acesse a ficha de inscrição!

Durante quatro dias vamos conversar sobre a importância da comunicação para organização da classe trabalhadora. Seremos sindicalistas, jornalistas, radialistas, fotógrafos, professores de Comunicação e muita gente que coleta dados, analisa e faz comunicação de esquerda. Não há direitos sem luta. Não há luta sem comunicação. Logo, sem comunicação não se conquista nada.

Entre no nosso blog e veja quem já confirmou presença:
🖱️ https://nucleopiratininga.wixsite.com/30cursonpc

Vamos fazer a nossa comunicação!

Espero por vocês,
Claudia Santiago