“A grande mídia conservadora no Brasil tem divulgado constantemente matérias que criminalizam o movimento social tratado, geralmente, como grupo marginal e delinqüente no que diz respeito às justas reivindicações de uma parcela expressiva do povo brasileiro, revelando um posicionamento preconceituoso e intolerante com os segmentos populares.

Nós, jornalistas, queremos alertar a opinião pública e os próprios colegas jornalistas sobre essa manipulação da informação no que diz respeito ao noticiário em torno do movimento social, o que em nada contribui para o avanço democrático no país, muito pelo contrário.

É inadmissível que a mídia conservadora continue a tratar de forma irresponsável entidades como, por exemplo, o MST ou a Via Campesina deturpando totalmente a informação sobre as mobilizações e reivindicações desses importantes movimentos reconhecidos internacionalmente.

Alertamos os companheiros jornalistas a não se deixarem envolver por essa prática, que, mais uma vez, reiteramos ser prejudicial às relações sociais maduras e livres que se impõem nesses novos tempos.”

Leia em nossa página quem assina: www.piratininga.org.br