A EBC, Empresa Brasil de Comunicação, foi incluída pelo governo no Programa Nacional de Desestatização. Ou seja, a EBC pode ser vendida para uma empresa privada ou simplesmente extinta.
O que isso significa? Que o país pode deixar de contar com a COMUNICAÇÃO PÚBLICA, prevista na Constituição Federal para complementar os sistemas privado e estatal de comunicação.
Significa que milhares de rádios em todo o país deixarão de contar com os conteúdos gratuitos e de qualidade da Radioagência Nacional.
Significa que as cidades e comunidades que não têm cobertura da mídia privada ficarão sem a Rádio Nacional da Amazônia.
Significa que os as rádios parceiras não contarão mais com os programas da Rádio Nacional do Rio de Janeiro e de Brasília e suas transmissões esportivas.
Significa que o público de música clássica, jazz e choro, assim como os músicos, ficarão sem a Rádio MEC.
Significa que os milhares de sites e jornais que utilizam reportagens e fotografias da Agência Brasil perderão uma importante fonte de notícias para seus leitores.
Significa que as crianças ficarão sem a melhor grade de desenho animado da TV aberta, que os artistas ficarão sem programas de divulgação alternativa, que os produtores independentes do audiovisual não terão mais onde veicular seus programas. O Brasil ficará sem a TV Brasil.
Participe da campanha Fica EBC e da Frente em Defesa da EBC e da Comunicação Pública! Acompanhe as postagens no Youtube, no Instagram, no Facebook e no Twitter.
A EBC é pública e de todos os brasileiros! A EBC é sua! Associação Brasileira de Rádios Comunitárias